Quantas vezes já respondeu que seu objetivo de vida é buscar o equilíbrio? Hoje vou te contar o por quê é necessário que você pare agora de buscar equilíbrio!
Eu sinto que muitas vezes fazemos da busca de equilíbrio a nossa meta de vida e a partir daí entramos num looping de comparações e fracassos.
Esse looping é como a vida que o Instagram não mostra sabe?
Por trás da rotina perfeita do look do dia no espelho e o drink com amigas no happy-hour existem ligações para ajustes de agenda, ansiedade de será que vou dar conta de fazer tudo isso hoje, sair no horário e talvez até o desgaste de relações no “só quero sair hoje, pode ficar com as crianças?”
Eu sei exatamente como isso funciona por dentro!
Existe aquela sensação de corro tanto, faço tanto e essa lista de tarefas e cobrança nunca acaba! Nem que eu parasse um dia não daria conta de colocar a vida nos eixos.
Por que todo mundo consegue, menos eu??
Consequência: dores de cabeça, estômago apertado, tristeza, falta de espaço para sonhos e novos projetos.
Conseguiu identificar algum destes sintomas por aí?
O que eu constatei ao logo dos anos que estudo sobre planejamento e rotina é que um dia só tem 24 horas mesmo, e que a soma dos papeis que vivemos não cabe neste período. A conta não fecha!
A vida tem que ser mais do que acordar, trabalhar e dormi, não acha?
A receita gentil para encaixar somente assuntos que façam sentido na rotina é o desapego.
É preciso desapegar do medo julgamento, do pensamento prévio “o que vão pensar se…
... eu declinar este compromisso?
… expor que não consigo pegar mais um trabalho adicional não previsto?
… pedir ajudar com as crianças neste final de semana?
Precisamos normalizar o fato de que não somos super mulheres!
Fortalecer em nós mesmas que está tudo bem em precisarmos de tempo para cuidarmos de nós mesmas, que merecemos ajuda para tarefas compartilhadas, que podemos dizer não ao excesso de trabalho com medo de perder espaço, sermos quem somos de verdade!
Gentileza é ousar vencer nossas crenças e encontrar nosso espaço!
Por isso hoje tendo a dizer que é preciso que se pare de buscar o equilíbrio e substituir essa meta pelo encontro do equilíbrio nas escolhas.
Aliás, logo venho aqui para te contar como eu hoje faço escolhas que me permitem ter tempo para mim, para família, para o trabalho e para meus projetos novos… sim tenho muitos, é possível, eu já encontrei esse caminho!
Até lá, eu espero ansiosa pelo seu comentário aqui embaixo, preciso saber que tenho companhia nesta jornada pela vida planejada e gentil.
Com amor,
Ellen
Idealizadora de @bebold.sejaousada, mulher, e transformação que realiza através do planejamento gentil!
Muito boa ideia de desapegar e ficar mais leve Elen amada
Conto com você pra praticarmos juntas! Fica mais divertido! Beijos com saudades!