Carreira com Alma

As transformações que o Covid trouxe para nossas casas!

casa e covid

E as poucos, estamos vivenciado as transformações que o Covid trouxe para nossas casas: residência, corpo, coração e alma. 

Aqui já são mais de 70 dias em casa, que para mim está sendo uma grande oportunidade de colecionar um olhar diferente sobre o movimento da vida.

No começo, tudo parecida muito distante, surgiam até pensamentos se de fato essa grande parada fazia sentido. Durante os primeiros dias a corrida foi para que pudesse acomodar meu filho com as atividades da escola, acessos a computador, emails e essas novidades digitais.

Em paralelo, eu estava envolvida em preparar a casa para um isolamento, lista de mercado e em dar conta de “transferir” reuniões e projetos para o mundo virtual.

Passado uma semana já via na minha sala acessórios de apoio as minhas práticas de exercícios. Foi preciso acomodar melhor nossos home offices, junto ao homeschooling (escola em casa) e organizar a disputa por um bom sinal da internet. Entender também como seria fazer todas as refeições em casa, para todos da família e eu já focada em facilitar isso.

A limpeza da casa foi ficando mais “tensa”, a cada atualização de perdas de vida no noticiário mais eu me via limpando, purificando e cuidando.

Mas e o trabalho? Como ser útil agora?

Passei a pedir nas minhas meditações que eu pudesse ser ferramenta para ajudar a quem toco com minhas palavras, abri grupo de SOS, fiz várias lives para levar leveza e informação mais longe!

Comecei também a notar claramente que a minha lista do essencial rapidamente se alterou! Importante agora é ter saúde, saber que meus familiares e amigos estão bem e com saúde.

Roupas, sapatos e bolsas com bilhete de metrô se tornaram desnecessários… ao contrário disso, vi minha lista de agradecimentos crescer e crescer muito!

Quantas mudanças, quantas transformações que o Covid trouxe para nossas casas, quantas oportunidades para reflexão! Com dias mais difíceis e logos, outros mais leves e preguiçosos e até aqueles dias produtivos e saudosos.

E o que tem por trás de tudo isso? Eu, Você, Nossas Famílias, Sonhos, Preocupações e Aprendizados!

Então quero encerrar com um convite para que você honre as suas casas nesse momento junto comigo. Aceita?

Você só precisa (se fizer sentido a você) ler as frases abaixo com intenção verdadeira:

  • Honro e agradeço por esta casa, por ter acolhido a mim e minha família e ter se tornado refúgio seguro de proteção e amor!
  • Também honro a minha casa coração pelo grande esforço que tem feito, muitas vezes bombeando energia para me deixar viva e outras tentando controlar o medo que surge várias vezes ao dia! 
  • Honro a minha casa corpo por estar sustentando a sua caminhada e ser abrigo para minha alma!
  • Com amor, honro a mim, que tenho feito o meu melhor, respeitando todas as minhas casas!

Que privilégio sinto por estar vivendo esse momento, por estar sendo colocada a prova e por ter certeza que é através dos desafios que nos superamos!

Meu sincero desejo de saúde e vida a todos!

Com amor, 
Ellen Rê Camargo
Idealizadora de @beboldup, especialista em planejamento e rotina que acredita no #sonheplanejerealize!

PS: Se você está chegando agora no BE BOLD, talvez não saiba, nossa comunidade tem um grupo de TELEGRAM! Somos muitos por lá com o objetivo de juntos encontrar caminhos para uma vida com significado, com planejamento e organização pessoal, bem-estar e rotinas produtivas. Vem? Se junte a nós! Clique aqui para acessar o grupo
Te espero lá! ♥︎

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *