Transformação & Rotina Gentil

A impermanência e como conviver com ela?

impermanência

Já parou para refletir sobre a impermanência e como conviver com ela?

Eu adoro a frase:

“Nada é fixo e permanente”

Esta frase é de Buda, que sabiamente nos deixou ensinamentos sobre estar presente e no presente. E que com essa frase nos provoca a refletir sobre como nada é tão bom que não acabe mais ou tão ruim que possa durar para sempre!

Nunca uma frase pode ser tão atual, não é mesmo?

Estamos em uma condição jamais pensada antes.
Na delícia de estarmos em casa, aproveitando nosso espaço, podendo conviver mais com nossas famílias e apreendendo a respeitar o tempo!
Mas também enfrentando os desafios da reinvenção do trabalho ou da falta dele, das tarefas de casa e do respeito ao tempo!

Estamos em plena impermanência! Entre o equilíbrio e desequilíbrio! O controle e o descontrole! Como conviver com isso então?

Confiando e aceitando o tempo como remédio para tudo! Não há o que mudar ou resistir! E agradecer e conviver com a impermanência do tempo.

Tempo! Tempo que sempre passa em tempo!

Por isso, inspire-se por esta frase iluminada e permaneça no presente, aproveite as coisas boas e aprenda com os desafios! 

E por falar em aproveitar o presente, uma confissão! ☺️
Eu adoro fazer bolo quando estou em casa! Memória afetiva com toda certeza, de tardes lindas que passava na casa de meus pais, com cafés da tarde e muito carinho.

Nessa quarentena, me peguei resgatando esses momentos, como se pudesse ao mesmo tempo criar esses laços com meu filho, mas também recriar essas memórias!

Funciona, viu? Meu coração fica preenchido de amor junto com o cheirinho do bolo perfumando a casa.

Resolvi compartilhar com você a Receita do Bolo Próspero, nada fit ou gourmet, só uma receita de família que já trás no nome a força e esperança da prosperidade!

Receita do Bolo Próspero, anote!

Ingredientes:
• 2 ovos (claras em neve)
• 2 copos de açúcar
• 2 colheres de sopa de manteiga
• 3 copos de farinha de trigo
• 1 colher de sopa de fermento em pó
• 1 1/2 copos de leite

Modo de preparo: bem simples, basta bater tudo no liquidificador e levar ao forno em forma untada por aproximadamente 40 minutos ou até ficar dourado!

E assim, sigo convivendo com a impermanência, do controle e descontrole, do medo e amor, da memória e do presente, do tempo e da vida!

Quero saber tudo!! 

Prepare seu bolo e enquanto ele assa, me responda nos comentários:

Você se está mais em “fixo” ou “permanente”? Entendeu o que é a impermanência e como conviver com ela?

Aproveite para me dizer se você gostaria que eu compartilhasse mais receitinhas e coisinhas que preenchem a minha rotina?

Arrase nesta semana!

Com amor,
Ellen Rê Camargo
Idealizadora de @beboldup, especialista em planejamento e rotina que acredita no #sonheplanejerealize!

DICA BOA!!!
Sabia que o BE BOLD, tem um grupo de TELEGRAM? Somos muitos por lá com o objetivo de juntos encontrar caminhos para uma vida com significado, com planejamento e organização pessoal, bem-estar e rotinas produtivas. Vem? Se junte a nós! Clique aqui para acessar o grupo
Te espero lá! ♥︎

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *