Transformação & Rotina Gentil

Como criar um cantinho de conexão

seu cantinho de conexão

Sabe aqueles momentos onde só o que precisamos é encontrar acolhimento, um abraço que chegue até o coração? Pois é, algo que mudou completamente minha vida foi entender que eu mesma podia fazer isso por mim. E assim fui pesquisar e testar como eu poderia criar um carinho de conexão comigo!

“Sinto que meu canto de conexão é um portal pessoal, um lugar secreto que me relembra o meu propósito.”

Todas nós, todas sem exceção, lidamos com momento onde estamos com nossos corações angustiados e preocupados. E está tudo bem, faz parte! O que não fica nada bem é ignorar nossos sentimentos e não entrar em ação para acolher-se, como merecemos.

Por isso resolvi compartilhar com você algumas dicas de como criar um cantinho de conexão na sua casa, o que eu acredito ser um excelente, e talvez necessário, investimento de tempo para quem deseja viver uma rotina gentil!

Mas afinal, o que é um cantinho da conexão?

Um cantinho de conexão é um lugarzinho especial onde você vai escolher objetivos afetivos, que representem a sua fé podendo até mesmo organizá-lo para ser confortável e acolhedor para usar como um momento de carinho e manutenção da sua força espiritual.

Vale lembrar, que quando falo aqui de espiritualidade, não tenho intenção alguma de fazer referência a uma religião específica e sim de te propor a refletir que sim, sempre acreditamos em algo maior que quando nos conectamos a esse algo maior nos preenchemos de uma energia muito boa e positiva que nos leva a seguir em frente.

Podemos pensar que um cantinho da conexão é aquele lugarzinho a nosso disposição para pelo menos 2 situações:

  • Ancoramento: quando firmamos nosso propósito, fazemos nossas preces e pedimos por proteção e clareza para o dia, respiramos paz!
  • Despressurização: acessar para contar até 10 (normal, não julgue-se por precisar de uns minutinho), para centrar a mente, para fazer nossa merecida pausa gentil.

Não complique, simplifique!

Muitas vezes a intenção vale mais do que investimentos materiais. Não prepare uma lista de compras ou se frustre por achar que não tem espaço para ter um cantinho só seu. Traga sua intenção para o real propósito de ter um cantinho da conexão: sintonizar-se com o seu eu em calmaria.

Como criar um cantinho de conexão?

LOCAL
• Não se prenda a um cômodo ou a grandes espaços!
• Você pode fazer isso em uma prateleira, mesinha de canto, próximo a uma janela, um corredor, perto a porta de entrada!
• Se tiver um local “preferido” em sua casa tente unir o útil ao agradável.
• Também vale refletir se você prefere ter esse cantinho de conexão mais íntimo ou se tudo bem ficar aos olhos de possíveis visitantes.

O QUE COLOCAR NELE
• Abuse de objetivos que sejam afetivos e que tragam paz!
• Pode usar imagens de santinhos que seja devoto, anjos, Buda, imagens religiosas de forma geral e que fizerem sentido a você.
• Use a criatividade, plantas, velas e pedras podem dar um charme acolhedor.
• Algumas pessoas tem em seus cantinhos um porta-retrato com uma foto represente força, um ente querido que já se foi ou uma situação bem alegre.
• Plaquinhas e quadrinhos com frases positivas e motivacionais também vão super bem nesses cantinhos.
• Gosta de amuletos? Ótimo, organize seus terços, patuás, japamalas, etc. Você pode ate usar uma bandeja e cerâmicas para isso.
• Avalie se vale deixar também nesse lugar um livrinho de mensagens positivas ou seu livro sagrado.

MÓVEIS E ACESSÓRIOS
• Caso seu cantinho permita, pense em coisinhas, que talvez você já tenha em casa, como um tapete, almofadas, banquinho que possa compor esse local.
• Imagine que delícia ter um cantinho de conexão que funciona como seu retiro particular, local de práticas de meditação ou preces? 

PARA QUEM JÁ É PRÓ!
• Se você já tem o hábito de meditar, usar a técnica da visualização, você pode “carregar” seu cantinho de conexão com você por onde for.
• Traga para sua experiência no silêncio interior a percepção de que a cada conexão pessoal você acessa esse lugar confortável que mora dentro de você! 

Inspirações são bem vinda, certo?

E aí? Ficou com vontade de sair correndo e organizar seu cantinho de conexão? Para te inspirar mais ainda, eu deixei logo abaixo uma galeria com fotos de cantinhos especiais que selecionei na internet para você!

Mas ante de seguir para as fotos, quero que o importante é entender como inserir o cantinho da conexão na sua rotina.

Divirta-se! Use e Abuse do seu cantinho de conexão!

Você pode recorrer a ele sempre que precisar (re)estabelecer-se, organizar-se naqueles momentos que dá um aperto e precisamos de uma forcinha, sabe? Mas também, e principalmente, use seu cantinho da conexão rotineiramente para agradecer suas pequenas conquistas, família, amor, trabalho, casa…enfim tudo aquilo que te faz sorrir.

DICA EXTRA: se puder faça perto de uma janela ou local que bata sol, é ma delícia poder conectar-se com algo tão especial assim sentindo a força da luz do sol.

Com amor ,
Ellen Camargo

Idealizadora de @bebold.sejaousada e autora deste blog!

Agora chegou a hora de curtir essas ideias e inspirar-se!

Related Posts

2 thoughts on “Como criar um cantinho de conexão

  1. Rosana disse:

    Nossa Ellen…. que dicas incríveis.
    Estou precisando montar o meu, geralmente coloco o meu tapete e depois guardo.
    Mas depois de suas dicas, irei caprichar!!! Assim que fizer mandarei fotos pra você.

    1. BeBold disse:

      Ah que bom que você gostou e vai aproveitar as dicas… aguardo ansiosa pela sua foto! Um beijo e obrigada pelo recadinho aqui! ♥︎

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *