Olá! Esta carta aberta #1 eu escrevi para você!
Com a decisão de abrir ainda mais meu coração. A Carta Aberta #1 é sobre Meus Desafios, na prática!
Tudo começou na semana passada, excepcionalmente, não escrevi para o BLOG, um bloqueio que confesso que me incomodou! Na verdade me sentei, rascunhei três textos, mas por algum motivo meu coração pedia era silêncio. E, como sempre digo aqui, temos que escutar os recados do nosso coração, entendi o recado e fiquei em silêncio.
Mas hoje cedinho, antes de meditar me ocorreu de trazer aqui para este espaço uma sequência de cartas, minhas para você, que me faz companhia por aqui!
Cartas?? SIM!
Mas cartas diferentes do textos que na maioria das vezes trago aqui. Cartas não só para falar de planejamento, plano de ação e organização pessoal, mas cartas para compartilhar temas que vão além da metodologia, assuntos que acessam nossos corações.
Começo com Carta Aberta #1, falando sobre os meus desafios e o que tenho feito na prática!
Preciso te contar, que quando as pessoas chegam até mim, atualmente claro, 90% das vezes é porque identificaram algum tipo de insatisfação e inspiradas na minha transformação de vida recorrem a mim e ao BE BOLD para estruturar um novo plano de vida. Isso me encanta e motiva… mas também me desafia.
Me desafia porque já entendi que desde que decidi ajudar as pessoas a se manterem fortes mentalmente e focadas na realização de seus sonhos também passei a ser colocada em prova.
Por conta da pandemia, já estou em noventena, muito tempo limitada de muitas paixões e hábitos que faziam sorrir, o que é quase que um xeque-mate com relação a tudo que falo: criação de rotina saudável, manter os pensamentos positivos, alimentação saudável, atender a todos amorosamente!
Quantos desafios essa pandemia tem nos trazido, não é?
Como dar conta disso tudo?
O que tenho feito então é intensificar a minha atenção com a rotina e buscar ainda mais momentos de conexão.
Na prática, tenho feito alguns ajustes:
• Coloquei meu alarme no celular para despertar 15 minutos antes do meu habitual. Com esse tempo adicional tenho ficado em meditação, conversando em oração, prestando atenção na minha respiração e quando levanto já vou direto a janela “olhar” e agradecer o dia!
• Criei janelas de tempo maior de descanso do computador, apesar de sempre ter trabalhado literalmente no computador, não ter intervalos de caminhada e de contato com gente, tem me deixado mais cansada visualmente pela intensidade que aplico nas minhas atividades.
• Alimentação, senti muitas mudanças. Estava muito regrada com a última refeição do dia entre 18h e 19h, agora tenho sentido fome mais tarde, perto de 21h. Colocar uma refeição a mais não era possibilidade…então tenho enganado essa fome com um chá de ervas mais calmantes, como camomila ou melissa.
• Já para os dias onde tenho me sentido com menos energia ou até um pouco mais irritada, eu tenho tentando ser sincera, não só comigo, mas com meus meninos aqui em casa. Quando abrimos de verdade nos sentimos, as pessoas que nos amam devolvem acolhimento e entendimento. Fica um pouquinho mais fácil. E até aconteceram algumas boas conversar de como vamos juntos “passar” por esses momentos nos apoiando. Tem sido engrandecedor.
• E finalmente, quando estou precisando de motivação, abro o chat de conversas lá no grupo do Telegram, leio as mensagens no direct do Instagram e meu coração se enche de amor com tanta mensagem linda que recebo de vocês!
Assim serão as cartas abertas, pedacinhos de mim e do meu pensamento que sei que muitas vezes podem ser pontinhas de inspiração para você sair do lugar… e claro, mais uma forma que encontrei de seguirmos compartilhando nossas jornadas!
Obrigada por me acompanhar aqui, reforçando minhas certezas e desafiando os meus aprendizados:
Amor gera amor!
Empatia gera empatia!
Gratidão gera felicidade!
♥︎
E com você? Como tem sido? Igual? Diferente?
Deixe seu comentário aqui…estou te esperando aqui!
Com amor,
Ellen Rê Camargo
Idealizadora de @beboldup, especialista em planejamento e rotina que acredita no #sonheplanejerealize!