Transformação & Rotina Gentil

Um texto sobre amores!

Este texto, sobre amor, literalmente é uma ousadia de minha parte!
Porque as vezes falar de amor assusta, né?

Nos últimos tempos tenho recebido tanto amor, amor inesperado, de quem não conheço ou conheço bem, mas tudo começou quando parei para refletir sobre o que é amor de verdade para mim.

E percebi que cabe muito amor aqui!! Verdade! Meu “lifestyle” é o amor!

Quando mais amor eu dou, mais amor eu posso dar! Alguém pode me explicar?

Não consigo planejar meus projetos sem amor! Não consigo ajudar outra pessoa a planejar seus sonhos se não houver amor pelo outro. Não consigo sonhar se não amar os meus sonhos.

Por isso listei alguns dos meus amores possíveis e te desafio a responder: quantos deles você vive de verdade? 

Amor próprio: tudo começar no ato de se amar primeiramente. É bem difícil falar “eu me amo”, porque partimos sempre do ponto de se colocar a disposição do outro antes de nós mesmos.
Mas é necessário estar bem e bem cuidado para poder cuidar de alguém mais.

Amor de amigo: esse é lindo e tem uma “funcionalidade” específica! Quando esse amor é de verdade, você pode morar em outra cidade, estado ou país, ficar um tempão sem estar junto presencialmente, mas quando um encontro acontece o sentimento é que nada mudou, é mágico, é divertido, faz bem. Você tem uma amizade dessas?

Amor de filho: nossa, esse aqui pega demais para mim. Em resumo para não me alongar, pois poderia escrever um texto somente sobre esse item, por esse amor eu daria minha vida, sem pensar, sem titubear! ♥︎

Amor de pai e mãe, vô e vó: carinho, incentivo, ensinamentos, as vezes cobrança, mas tudo melado! Meio como colocar açúcar no mamão….aquele amor que você terá 100 anos (eu espero chegar lá) e quando lembra é uma explosão de cor no coração.

Amor por um ídolo: já sentiu isso? Eu tenho 3 mega ídolos que admiro, envio amor mesmo a eles. É a única maneira de agradecer tantos ensinamentos que através dessas pessoas eu recebo. Gratidão.  

Amor de irmão, no meu caso irmã! Esse é tiro-porrada-e-confusão!rs
Tem briga, tem amor declarado, tem admiração, tem descobrir qual é o meu espaço e qual meu papel dentro de uma família e tem ‘se mexer com a minha irmã eu viro uma doida’…delícia maluca que poderia ser novela das 6 da tarde!

Amor de professor! Todos nós já somos ensinados ou ensinamos. Todos somos professores e alunos. Na minha profissão já tive oportunidade de ensinar uma porção de pessoas o que sei, como aprender com pessoas mega competentes, e esse amor constrói amizades lindas que carrego com tanto carinho!

Amor quentinho (é assim que eu chamo!rs): aquele que você troca qualquer programinha para ficar “quentinho” e “juntinho”. Aquele que é certeza de um ouvido atento, de planos compartilhados, de risadas e brincadeiras bobas! Que você cuida, protege para nada estragar. Que você liga sem nem ter assunto, no meio do dia, total sem sentido! Sim, todo mundo faz isso, mas difícil admitir!rs

Amor pela vida: nossa como amo observar a vida, cada partinha dela. Natureza, humanos, planeta, acontecimentos, desagrados! A beleza está em amar o que a vida nos apresenta, aprender com essas situações e seguir, seguir mais forte! 

Quero viver todos esses amores…

Para fechar, acredito que amor começa com “A” para sempre vir primeiro na lista e por isso fecho dizendo: AMO VOCÊ QUE ESTÁ AÍ LENDO!

Espero ter te inspirado a amar mais!
Com amor,
Ellen Rê Camargo

Especialista em planejamento que ama!

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *