No mundo do tudo é para ontem, do imediatismo, descobri minha filosofia de escrita no Slow Blogging!
Vale te contar que quando decidi transformar minha vida eu sentia (literalmente no corpo e na mente) que algo precisava ser mudado! Sentia que precisava tirar o pé um pouquinho e desacelerar!
Isso não significava “parar tudo” e sim “direcionar energia” para as coisas que fazem sentido para mim, para minha construção de vida e pessoa que eu desejo “ser”!
Com isso, meus estudos sobre produtividade sustentável se intensificaram, desenvolvi uma metodologia para trazer significado para rotina, vida e ainda sim trabalhar, buscar conhecimento e também viver!
Tudo isso é o extremo ao contrário da corrida frenética das redes sociais, da busca por milhões de seguidores, por números com mais de 7 dígitos, postar por postar, garantir presença.
Já havia, instintivamente, decidido que neste espaço onde eu “comando” o ritmo, escrevendo para o BLOG BE BOLD e redes sociais, atuando nos cursos e grupos, que usaria como recursos de desenvolvimento dos conteúdos as verdades e tempo do meu coração!
Compartilho por aqui o que sei para te ajudar a desacelerar, criar a sua melhor rotina, descobrir o que faz sentido a você, deixar de olhar para o lado e competir para olhar para dentro e para frente…buscar o seu caminho!
Por isso, posso dizer que meu estilo e filosofia é o Slow Blogging!
Slow Blogging é um termo que nasceu lá nos EUA por volta de 2016, foi bastante explorado pelo NYTimes e que quando descobri através de uma publicação que li, confesso, fez meu coração aquecer.
Tudo isso porque o Slow Blogging é uma filosofia que parte da premissa de fulga ao imediatismo!
Ou seja, produzir conteúdo com propósito, vivenciando o momento, considerando o leitor, respeitando as fontes, explorando a sua essência e consistência!
Então vem a parte mais encantadora, a consequência do Slow Blogging é o Slow Content,! Outro novo conceito que define os conteúdos mais lentos, apoiados na consistência e planejamento!
Ahhhh, deu bingo aqui, né!☺️
Encontrar os termos do marketing, minha profissão de coração, como: content, planejamento, consistência, mensagem com propósito caminhando de mãos dadas com a minha palavrinha mágica “Slow” que traduz todo um estilo de vida que me dedico a construir…fechou!
Com certeza, você me ouvirá falando muito sobre isso, porque entrei no flow do Blogging e Content, e hoje estou slow!
É claro que é preciso considerar que ter tudo a disposição na internet é uma das maravilhas da vida moderna, sem dúvidas. Mas a reflexão do movimento Slow Blogging nos provoca a pensar sobre até que ponto conseguimos consumir esse volume de informações.
E eu ainda adiciono: o quanto essas atualizações ininterruptas são saudáveis?
Percebo diariamente que estamos sempre com a sensação de atraso, desatualização! Isso é cansativo, nada produtivo!
Adorei a definição do Mrs Davies que diz que movimento “pelo” slow é uma investigação sobre a atenção na internet.
Fato! O quanto absorvermos o que consumos digitalmente?
“É uma investigação sobre a atenção da Internet”
Citação de Russell Davies sobre o movimento Slow, consultor de novas mídias em Londres, que revolucionou o twitter com uma proposta de resgate de cartão postais!
Para você que de alguma forma produz conteúdos diariamente e se interessou em trazer mais slow para a sua vida, sugiro considerar:
- Seu tempo no desenvolvimento de conteúdos! Tempo é recurso precioso!
- Entender que a qualidade do material produzido é consequência do seu estado de espírito no momento da produção do conteúdo. A escrita é a tradução de ideias e pensamentos.
- O mais importante: é preciso aplicar seus valores e propósito nas suas produções, ser de verdade!
Verdade, essência e empatia no conteúdo!
Isso sou EU!
Esse é o @beboldup!
E eu sei que se você leu até aqui, provavelmente você é da minha turma! É para você que eu escrevo, é você que me recomenda e é você que receberá todo o meu amor em forma de conteúdos com significado!
Obrigada por estar aqui comigo nessa jornada slow!
Vamos viver aqui e agora!
Com amor,
Ellen Rê Camargo
Idealizadora de @beboldup, especialista em planejamento e rotina que acredita no #sonheplanejerealize!